Se for poesia...
venha, pois pior que estar só é estar ausente de ti.
CapaCapa
TextosTextos
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
Textos



Dimensionando as grandes aflições humanas

1. Amados, hoje é dia de refletir:
2. Entre vocês há quem acredite que deixar o automóvel na garagem e utilizar o transporte público, operando em escala reduzida por causa de uma escassez temporária de combustível, e tendo que caminhar um pouco mais até o seu destino, é o princípio do apocalipse.
3. Sim! Há quem desta forma pense, mesmo estando a portar um smartphone, ouvindo as suas músicas preferidas, conectado às redes sociais e utilizando um par de confortáveis tênis.
4. Que tal relembrarmos um pouco dos acontecimentos dos últimos 60 anos? Verás que a vida de vocês está muito melhor do que a miséria de seus antepassados.
5. # Na segunda guerra os nazistas exterminaram ao menos 6 milhões de judeus em câmaras crematórias em nome de uma ideologia insana.
6. # Os habitantes de Hiroshima e Nagasaki não tiveram escolha quando a bomba caiu sobre eles em uma guerra que eles não pediram para acontecer.
7. # Desde os anos 80 e 90 vocês presenciam o Iraque, o Afeganistão, a Síria e outros países serem devastados por guerras em nome da estupidez, em sua maioria causada pelo fanatismo religioso.
8. # Lembram da fome na África, que inspirou Lionel Richie e Michael Jackson a lançarem o hit “We Are The World”? Nunca foi castigo de Deus. São vítimas, ainda hoje, da arrogância e mesquinharia dos países ricos.
9. # Já ouviram falar dos porões da ditadura no Brasil?
10. # E nas atrocidades das ditaduras latino-americanas?
11. # Algumas civilizações, como Incas, Maias, dentre outras, simplesmente desapareceram da face da terra.
12. # Terremotos, furacões, tsunamis, vulcões em erupção. Vocês são privilegiados por não serem vítimas dessas manifestações da natureza. Acham pouco?
13. # Vocês não encaram com o devido cuidado o problema da falta de água por causa da seca que não deixa crescer o fruto e mata o gado no sertão nordestino. E pensam ser castigo? Com tantos recursos hídricos neste vasto território?
14. # Ataque terrorista? Só ouviram falar!
15. Todas estas coisas fazem parte do cotidiano natural da existência mundo afora.
16. Deus não está indiferente ao que acontece, mesmo que essas aflições sejam frutos da estupidez humana.
17. Mas olhando para trás e relembrando estas ocorrências históricas, ou assistindo ao noticiário e vendo a situação dos vossos vizinhos venezuelanos, há quem não perceba o egoísmo que há nos corações. Dá pra acreditar?
18. Talvez, quem assim enxerga a vida, andando pelas ruas, confortável em seu agasalho, ao perceber o morador de rua se aquecendo sob um pedaço de papelão, tenha a certeza que uma greve de caminhoneiros não é, nem de longe, o sinal do apocalipse.
19. Utilizem a pequena fé que ainda resta em suas almas, creiam que Deus tem controle sobre o caos e que não está esperando um sinal do Brasil para decretar o fim ou o início de coisa alguma.
20. Creiam que Ele sabe dos corações e escuta a oração lúcida que sai do suspiro sincero de um bêbado ou daquele drogado que mora na rua tentando se abrigar sob um papelão.
21. Da mesma forma, Ele conhece a hipocrisia de quem usa uma máscara de idoneidade para disfarçar sua pilantragem e usurpar o direito dos que lutam honestamente todos os dias em busca do sustento.
22. Enfim, vocês só conseguirão mudar a situação do Brasil através do voto consciente. Do contrário, caminharão de crise em crise e não haverá apocalipse que os salve do colapso.
23. Em tempo: Deus não é brasileiro e não lê as orações escritas no Facebook.



(Imagem: Internet)
Jefferson Lima
Enviado por Jefferson Lima em 05/10/2018
Alterado em 04/09/2019
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras